2 mães, 2 bebês = 1 grande amizade

2 mães, 2 bebês = 1 grande amizade

A gravidez é um momento importante na vida de toda mulher. Desde a descoberta do positivo, tudo começa a mudar ao nosso redor. Nossas prioridades, rotina, pensamentos, emoções e anseios. Isso sem falar no corpo que vai se transformando dia a dia.
E, nesse momento, é sempre bom ter com quem conversar, trocar ideias, partilhar – melhor ainda se essa pessoa for sua melhor amiga. Já imaginou?

maira

Pois foi assim com a Bruna Moncks (grávida de 30 semanas do Joaquim) e a Maíra Gatto (grávida de 35 semanas da Malu). As duas se conheceram na faculdade em 2005. Apesar de uma cursar jornalismo e a outra publicidade, foi durante as aulas que as duas se “grudaram” e pelo visto para sempre.

– A nossa amizade começou por sermos colegas e termos afinidades em sala da aula. Nos aproximamos mais ao longo da faculdade e ficamos muito amigas depois disso, conta Maíra.

De lá pra cá dividiram muitos momentos marcantes. Se formaram juntas, dividiram alegrias e tristezas e mesmo com Maíra tendo se mudado para Brasília elas faziam questão de manter a amizade forte e presente. Para Maíra é difícil descrever um momento mais especial dessa amizade.

– Para mim foi muito marcante a Bruna ter ido pra Brasília me visitar no meu aniversário. Era o meu primeiro ano na cidade, longe da família e dos amigos. Ela foi pra lá sozinha, pelo simples prazer de passar o aniversário comigo. Aquilo me marcou muito, foi muito especial.
A Bruna é como uma irmã pra mim, não é a toa que escolhi ela como madrinha da Malu. As vezes penso que é algo de outras vidas, uma conexão que é difícil de explicar, mas fácil de sentir. Todo mundo que nos conhece sabe da nossa amizade e cumplicidade.

12248649_10206088724030510_1802866358_n

12243705_10206088724150513_1029968882_n

A ideia de ter uma gestação no mesmo período nunca passou pela cabeça das duas, mas estão muito felizes em viver esse momento juntas.
– A gravidez foi uma coincidência mesmo, eu acho que foi algo meio de Deus sabe? Uma benção! Não sei explicar. Nem se eu planejasse tudo isso, sairia tão perfeito. Já estamos curtindo esse momento da gravidez juntas, trocando ideias, sensações e inseguranças. Com os filhos vamos compartilhar ainda mais coisas legais. A gente sonha que eles sejam bem amigos, assim estreitamos ainda mais nossos laços. Já brincamos que namorados nem pensar, pra não dar briga e ninguém ter que tomar partido , brinca Maíra.

12272619_10206088723870506_1755285401_n

Bruna também derrete-se ao falar da amiga:

– Desde que nos conhecemos criamos naturalmente uma amizade feita de transparência, afeto e lealdade. Nunca cobramos nada uma da outra ou exigimos qualquer tipo de comportamento. É por isso, que vivemos todas as fases de forma plena e muito bem vividas e hoje estamos aqui sem nenhum arranhão, só colhendo as coisas boas e dividindo as alegrias (as tristezas também!). Brincamos sempre que aquela teoria se aplica muito bem na nossa relação de amizade “não é preciso estar junto para estar perto”.

E nem mesmo os quilômetros de distância que separaram as amigas (Maíra já mudou para Londres, Brasília e hoje vive em Porto Alegre, enquanto Bruna mora em Pelotas) foram grandes o bastante para separar as duas. E a amizade também se estende aos maridões (Guilherme e Leo) que aprenderam com as gurias o verdadeiro sentido da verdadeira amizade.

– Nunca medimos esforços para passar algum tempo juntos e agora com as crianças não será diferente. Gostamos tanto de estar juntos (isso inclui nossa parceria com os maridos Guilherme e Leo) que tentamos conciliar as nossas agendas com as férias dos dois. A Malu e o Joaquim são dois presentes que Deus mandou na mesma época para que fortalecesse ainda mais o nosso vínculo de amizade e para reafirmar as diversas coincidências que nos deparamos nesses anos de amizade. Dividir essa fase com a Maíra é inexplicável! Por estar com mais semanas que eu, me entende e sempre tem os melhores conselhos, e como sempre, sabe o que estou sentido sem precisar dizer muito. Se eu pudesse escolher, escolheria ela todas as vezes para dividir esse momento! Ela é mais do que uma amiga, é uma irmã que a vida me apresentou, declara-se Bruna.

E eu, que tive o prazer de conhecer essas duas gatas, fiquei muito feliz quando elas toparam contar um pouquinho dessa história aqui no blog. Tenho certeza que se depender da sintonia das gurias esses bebês também não vão se desgrudar.

E você, também tem uma história linda para contar aqui? Manda um e-mail para vanessa@maezinhavaicomasoutras.com.br que vou adorar receber.

  • Sabrina Donatti

    São umas lindas essas duas. Sou suspeita, já que a Bruna é a minha amiguinha de infância. Muita saúde para essas famílias lindas que se formam!