A importância dos padrinhos

A importância dos padrinhos

 

No final de semana viajamos para a casa do meu cunhado em Santa Maria para comemorar o aniversário dele, mas a data oficial é hoje (28/10). Sempre que alguém faz aniversário eu costumo pensar nessa pessoa e no que ela representa em minha vida e da minha família e o quanto desejamos que ela tenha um “novo ano” especial.

Pois o Marco, além de meu cunhado é dindo do Theo. Muita gente pensa que ser padrinho de uma criança envolve apenas dar presentes bons ou aquele blá blá blá de que os padrinhos são os pais na ausência dos pais. Acredito que vá muito além disso. Acho que os padrinhos devem ser presentes sempre, não só na ausência dos pais. Ser exemplo de caráter e valores. E esses pensamentos devem ser semelhantes aos dos pais das crianças, indiferente da religião da família, indiferente se batizados na igreja ou não.
Os padrinhos devem ser escolhidos com o coração. E eu acho que acertamos em cheio na escolha.

10633609_367162093459862_5188186393890625926_o

Li há um tempo um texto que mostrava 10 itens para um bom padrinho. Querido cunhado, você e a dinda Juju fecham os requisitos. Somos muito felizes em saber que nosso pequeno é tão amado e cuidado. E quem tem padrinhos presentes sabe como é uma delícia passar o dia largado no sofá, aproveitando as regalias que só um afilhado tem.
Temos 4 afilhados também e às vezes, na correria do dia a dia, não conseguimos dar a atenção e o carinho que gostaríamos, mas eu espero ser um pouquinho disso tudo aí:

– Estar presente
– Ser amiga e conhecer os gostos dos nossos filhos
– Procurar criar momentos particulares com a criança
– Assumir um compromisso
– Não mimar a criança
– Presentear com afeto
– Se o afilhado tiver irmãos, o vínculo deve ser criado com todos
– Estar junto nos melhores e piores momentos
– Ficar tão emocionada quanto os pais

** Não lembro de onde era, mas reproduzo a parte que copiei. Se alguém souber, por favor me avise para poder creditar 🙂

beijos e BOA NOITE!

foto: Andressa Barros