Açúcar: saiba qual a melhor opção

Açúcar: saiba qual a melhor opção

Muitas são as dúvidas sobre açúcares e adoçantes, em seguida vamos falar dos mais em “moda”.
As principais diferenças aparecem no gosto, na cor e na composição nutricional de cada tipo. A regra básica é a seguinte: quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem, e mais perto do estado bruto ele está.
O açúcar orgânico pode ser usado por quem não precisa de restrição calórica, pois ele contém calorias, é mais saudável, sim, porém como tudo não pode ser usado em excesso.
Dentro as categorias de adoçantes o que eu prefiro e recomendo é o Xylitol que são adoçantes criados a partir da redução da glicose (sorbitol) e da frutose (manitol) e também pela hidrogenação da xilose (xilitol). Todos possuem calorias, em média 4 kcal por dose, não causam cáries, têm sido amplamente empregados pela indústria na produção de goma de mascar e balas.
Stevia é um adoçante natural, tem cerca de 300 vezes mais poder adoçante do que o açúcar comum, é extraído de uma planta originária da Serra do Amanbaí, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Tem baixa toxicidade para o organismo.
Como tudo na vida, tudo é questão do que usar, para quê e por qual indicação estou usando determinado produto, não existem fórmulas prontas, cada indivíduo é único, por isso procure ajuda profissional e escolha com a melhor alternativa de acordo com seus objetivos e restrições.
No caso de crianças ou preferência ao Xylitol e ao açúcar mascavo orgânico.

acucar