APPS para mamães conectadas

APPS para mamães conectadas

 

Para as mamães que adoram viver conectadas assim como eu, existe uma infinidade de aplicativos bem bacanas sobre gravidez e maternidade para baixar. Testei todos esses abaixo. A maioria é bem parecido, mas como informações nunca são demais, vale testar. A minha dica é baixar aquele que mais se identifica com a sua rotina e do seu bebê, pois a ideia é que eles ajudem a facilitar a sua vida e não seja mais uma coisa a ser feita no dia.

Confere o que andei baixando:

MINHA GRAVIDEZ HOJE: é o aplicativo do site BabyCenter. Para mim, o melhor e mais completo. Traz o dia a dia da gestação, inclusive mostrando quantos dias faltam para seu bebê nascer (essa parte me dava um nervosinho, admito). Ele é gratuito e está disponível para Iphone, Ipad e Android. Ah, aproveita e cadastra teu e-mail no site deles para receber as informações. É tudo de bom na vida da mãe.

15

PAIS E FILHOS: esse mostra o desenvolvimento do bebê desde o início da gestação até o dia do nascimento. Além de ter um espaço para um diário virtual, com anotações pessoais e publicações de fotos. É gratuito e compatível com Ipad, Android e Iphone.

foto (14)  foto (15)

IPREGNANCY: o app, além de mostrar informações sobre o desenvolvimento do bebê, traz dicas para o papai e a mamãe semana a semana. Ele também mostra fotos em 2D e 3D de cada fase da gestação e uma tabela para acompanhamento dos exames pré-natal. A parte “chata” é que ele é pago, custa U$ 3,99 e só está disponível para Iphone.

ipregnate

BABY DIARIES: esteticamente um dos mais fofos, na minha opinião. Trata-se de um diário virtual para você anotar tudo o que quiser. Os sintomas do dia, as sensações, o que estava vestindo em determinado momento, o que o bebê ganhou de presente, as idas ao médico…

Eu tentei escrever todos os dias, mas acabava me perdendo nas datas. E também, por ter baixado a versão gratuita, o número de postagens era menor.

foto (4)  foto (5)

NURSING TIMER: também muito legal para quem quer controlar o tempo dos mamadas. Ele tem um layout bem fofo e ainda possibilita que você controle as trocas de fraldas e as sonecas do bebê.

foto (8)  foto (9)

VACINAÇÃO EM DIA: Mostra as vacinas que seu filho deve tomar em cada época da vida dele e também te ajudar a lembrar a data que elas devem ser feitas.

foto (11) foto (13)

SLEEP BABY: essa dica eu ganhei da minha amiga que é fotógrafa do Theo. O app “imita” o som de alguns objetos da sua casa como secador de cabelo e máquina de lavar para o bebê já ir acostumando e não estranhar depois. A parte mais legal é a opção que reproduz o som do coração batendo dentro do útero da mamãe. Santo remédio quando eu queria fazer o Theo dormir.

foto (2)foto (3)

ALÔ MAMÃE: Esse é o app do Mundo Ovo e é fofinho para descontrair os dias da gestação. Ao se cadastrar, as mamães passam a receber mensagens engraçadas todos os dias.

foto foto (1)