Chá de revelação: como inovar na hora de contar o sexo do bebê

Chá de revelação: como inovar na hora de contar o sexo do bebê

 

A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais e pela família e é a partir daí que tudo começa a ser organizado. Desde a escolha do nome até o enxoval e a decoração do quartinho do pequeno. Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros e muitas vezes era preciso aguardar nove meses para saber, hoje em dia é possível ter essa informação com poucas semanas de vida do feto na barriga da mamãe. Mas mesmo com toda a tecnologia existente ainda há quem curta a surpresa. Uma nova moda super em alta nos EUA está chegando com tudo aqui no Brasil: os chás de revelação. A ideia, muito parecida com os chás de bebê tradicionais, permite que apenas na festa pais, familiares e amigos descubram juntos o sexo do bebê.

Como funciona

A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê e organize o chá de forma criativa. O suspense já começa na hora do ultrassom, quando os pais do bebê devem avisar ao médico que não gostariam de saber o sexo da criança e que isso seja revelado apenas para o “sortudo” escolhido a dedo.

Organizando o chá

Caberá a pessoa escolhida pelos pais organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul. Aqui vale soltar a imaginação! De laços e bigodes até imagens de meninos e meninas podem compor a decoração da festa. Também é responsabilidade dessa pessoa acertar com os fornecedores contratados.

Enquanto a revelação não acontece, aproveite para divertir-se com os convidados. Uma ideia é dividir a turma em duas equipes: os que acham que o bebê será um menino e os que votam em menina. Distribua broches, crie um mural de palpites ou mesmo uma lousa com giz nas cores rosa e azul. A partir dai crie brincadeiras para animar o chá e realizar uma competição entre os dois grupos. O vencedor poderá ser “premiado” com um brinde especial. Outra ideia é mandar fazer plaquinhas para fotos com frases engraçadas. Cada convidado escolhe a sua de acordo com o palpite.

A revelação

Organize uma forma bem criativa de revelar o tão esperado “segredo”. As duas mais comuns são na hora de cortar o bolo, quando o recheio (azul ou rosa) revelará o sexo do bebê ou deixar em frente a mesa de doces uma caixa de papelão com balões dentro. Ao abrir a caixa, os balões sairão voando e a cor revelará a tão esperada notícia.

Presentes e lembranças

Como você ainda não sabe o sexo do bebê opte por coisas neutras e unissex. Fraldas e produtos de higiene são sempre bem-vindos. Para as lembranças, macarrons e doces personalizados fazem sucesso.

A produtora de eventos, Cristine Soares Marinho, grávida de 20 semanas (aproximadamente 5 meses) optou pelo chá de revelação. Para ela, a pior parte foi conter a ansiedade e convencer o marido a aguentar esperar o segredo. Mas que não poderia ter escolhido uma pessoa melhor para isso, a irmã Aline.

– Marquei a ultrassonografia para 4 de fevereiro, como a festa seria dia 07, eu não precisaria sofrer por tantos dias. No momento do exame explicamos para a médica sobre “o segredo” e o chá de revelação e ela achou uma linda surpresa. Combinamos então que após o exame contasse o sexo do nosso bebê apenas para a minha irmã. Para não pensar só nisso comecei a preparar cada detalhe do projeto que foram nas cores azul e rosa. Fiz lembranças nas duas cores e toda a temática com um menino em azul e uma menina em rosa. Carrossel, coroas, flores naturais, biscoitos temáticos, cada detalhe feito com muito amor. A revelação foi feita através do bolo, encomendado pela minha irmã. Foi maravilhoso preparar cada detalhe, pois ali fui mãe de menino e de menina, brinquei com rosa e azul, boneca e carrinho e me diverti muito. Quando cortamos o bolo e vimos o recheio rosa, choramos de alegria: nossa Luisa estava a caminho – relatou.

foto-1 foto-4 foto-7