Como resgatar a sexualidade do casal após a chegada do bebê

Como resgatar a sexualidade do casal após a chegada do bebê

 

SeloDonna

A chegada de um bebê muda totalmente a vida do casal. Ele nos exige tempo, atenção e cuidados especiais.  E entre milhares de trocas de fraldas, mamadas e noites sem dormir é inevitável que isso afete a vida sexual e o romantismo no casamento.

As mães assumem um papel natural de “leoa” e se voltam totalmente aos cuidados com os filhos. Muitas vezes ainda não recuperaram o corpo que tinham antes da gestação e se sentem incomodadas em mostrar isso ao parceiro. Além da exaustão natural que sentimos após a chegada do filho, principalmente nos primeiros 30 dias.

Já os pais, ainda não estão totalmente inseridos na nova rotina e até chegam a sentir ciúmes da atenção que é dada apenas ao filho, se sentindo preteridos.

Se você está passando por isso, calma! É supernatural e acontece com quase todo mundo.  Mas para que isso não acarrete problemas maiores em seu relacionamento é necessário que o casal saiba se adaptar a nova realidade e encontre tempo para cuidar da relação.

Para ajudar, a educadora sexual Neusa Pandolfo dá algumas dicas de como reanimar a intimidade do casal.

1 – Sair de casa. A casa é a treva de qualquer relacionamento. Lembra, além de filhos, contas e afazeres domésticos. Que tal deixar os filhos com uma amiga, tia ou vovó por apenas três horas? Aproveite e vá para um motel. Não precisa ser necessariamente à noite. Pode ser pela manhã, de tarde ou ao meio dia… casal que não tem o seu tempo a família não flui.

2 – Não se preocupe com as mudanças no seu corpo. Homens não notam isso na hora do sexo. Eles querem a mulher de atitude na intimidade.

3- Oh… meu seio espirra leite, que vergonha... Não se preocupe, foque no prazer e deixe fluir…

4- Explore lingeries e nas meias sete oitavos. Uma dica é colocar uma luz negra no quarto. Dá um belo efeito. Vai deixar você mais segura, se sentindo linda e bronzeada.

5 – Explore momentos em casa também. Convide seu parceiro para um banho juntos, que tal?

6. Lembre quando vocês namoravam e tinham aqueles momentos picantes? O “amasso” no carro, o sexo oral. Só porque esta casada com filhos não vai fazer mais? Faça e aproveite! Casamento sem namoro é uma chatice.

7- Ligue para seu companheiro e diga que os filhos não estão em casa e que lembrou dele num momento de intimidade. Diga que o deseja. Homens reclamam que suas companheiras não os desejam como antes.

8- Jamais esqueça o beijo na boca. Ele é o termômetro da relação.

9- As crianças estão na escola? Então que tal uma massagem bem gostosa com óleo?

10- Passeie, vá ao cinema, programe um jantar só a dois, sem a turma. Olhe nos olhos, se deixe ser desejada e deseje.

Veja mais colunas aqui.