Cuidados com as crianças no inverno

Cuidados com as crianças no inverno

 

Ainda nem chegamos no inverno e o clima com baixas temperaturas já tem preocupado as mamães. Então como nunca é demais relembrar, segue algumas dicas recebidas da @babyGym para tomar conta dos pequenos nessa época tão chatinha.

– Evite levar seu filho a locais fechados e com aglomerações, como shoppings e buffets;

– Estimule as crianças a lavar as mãos várias vezes ao dia. Elas são a principal forma de contágio;

– Aplique soro fisiológico no nariz de seu filho pelo menos 4 vezes ao dia para evitar o ressecamento da mucosa ou o “entupimento” nasal;

– Ofereça bastante líquido às crianças para que elas fiquem hidratadas e possam enfrentar o tempo seco com mais facilidade;

– Mantenha a casa sempre limpa e arejada;

– Se for usar um umidificador, fique atenta e monitore-o para ter certeza de que o local não está ficando, ao contrário do que se quer, úmido demais, favorecendo a proliferação de fungos.

No período em que a criança estiver gripada, algumas atitudes podem melhorar os sintomas. Essas ações também são aconselháveis para os alérgicos.

– Limpe a casa com pano úmido e aspirador de pó diariamente. As vassouras levantam poeira;

– Troque as roupas de cama da criança duas vezes por semana;

– Retire tapetes, carpetes e bichos de pelúcia do quarto de seu filho;

– Não entulhe coisas em estantes, para evitar o acúmulo de poeira;

– Se puder, não deixe gatos e cachorros entrarem em casa. Os pelos dos animais são agentes agressores ao sistema respiratório, principalmente de quem tem asma, rinite ou está gripado.

Importante:

O seu bebê está gripado? Repouso, ingestão abundante de líquidos e uma dieta equilibrada são essenciais. Em casos de febre, entre em contato com o seu médico pediatra. E lembre-se de que apenas ele é capaz de indicar um remédio apropriado para esta situação.