Primeiro verão! Saiba os cuidados que você precisa ter com bebês

Primeiro verão! Saiba os cuidados que você precisa ter com bebês

 

SeloDonna

Com a chegada do calor nossa preocupação é com os cuidados que devemos ter com os filhos na hora de curtir o verão. Qual o melhor horário para ir ao sol? Qual o tipo de protetor solar usar? É importante que esses cuidados comecem desde cedo e que a gente preste atenção em alguns pontos na hora de expor os pequenos ao sol, mar ou piscina, principalmente para quem tem bebês menores de 1 ano, como é o meu caso.

A dermatologista Márcia Donadussi explica que o ideal é que até o primeiro ano de vida,  o bebê seja mantido fora da exposição solar demasiada, procurando colocá-los para brincar sob o guarda sol, de preferência de lona grossa, protegido com chapéu e roupas com fator de proteção solar. Assim como para os adultos, o melhor horário é antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde, quando o sol está menos intenso.

Na hora de escolher o protetor solar a recomendação é que bebês com mais de seis meses usem filtros encontrados em produtos de linha baby, preferencialmente com fator superior a 30 e opte por roupas de lycra com FPU 50+, além de abusar dos chapéus. É importante também cuidar para que a criança esteja sempre de fraldas. O contato do bumbum com a areia ou o chão pode causar infecções na pele.
Para evitar a desidratação, ofereça água várias vezes ao dia para o bebê. A água de coco também é uma ótima opção, mas antes consulte o pediatra para saber se seu filho está liberado para tomar.
Os banhos de piscina e mar não são proibidos, mas deve-se tomar cuidado com a poluição do local para que a criança não pegue doenças, principalmente quando as vacinas ainda não estão completas. Na piscina, como se usa muitos produtos químicos, é provável que a pele do bebê resseque. Se acontecer, use hidratantes infantis.
Tomando esses cuidados aí é só relaxar e curtir o verão com a família.