Da tentativa à maternidade: 13 aplicativos que vão facilitar a sua vida

Da tentativa à maternidade: 13 aplicativos que vão facilitar a sua vida

Hoje existe aplicativos para quase tudo na vida. E claro que na maternidade não seria diferente. Vários deles prometem facilitar a vida das mamães e futuras mamães e vão de opções para controlar o período fértil até sons que acalmam o choro do bebê. Listamos alguns que prometem facilitar a vida da mulher  nas três etapas deste período como tentante, grávida e mamãe.

Apps para quem está tentando engravidar

Woman Log
A principal função desse app é identificar os dias férteis, através das estatísticas do ciclo menstrual reunidas a partir dos dados que você inserir como primeiro dia da menstruação, peso e etc. Gratuito. Disponível no Google Play, na App Store, na Amazon e na Samsung Apps.

My Fertile Food
Também destinado a tentantes, esse tem como diferencial que, além de oferecer o cálculo do período fértil e as datas prováveis de ovulação, o My Fertile Food conta com dicas para aumentar a fertilidade do casal, como os alimentos mais indicados para aumentar as chances de concepção.

Maia
Também é rastreador de período (calendário de ciclo menstrual) fácil e divertido de usar e permite, entre outras coisas, calcular as fases de período/menstruais em códigos de cor intuitivos, previsão automática e precisa da fertilidade, ajuste a duração do ciclo e fluxo menstrual. Compatível com iOS.

Mestrual Calendar
Disponível apenas para Android, funciona como uma tabelinha para controlar o ciclo mestrual. Compatível com Android. Gratuito.

Apps para quem está grávida

Pregnancy+
O app permite acompanhar a gestação semana a semana, oferecendo informações sobre o desenvolvimento do bebê, mudanças no corpo da mulher, controle do peso, exames médicos necessários em cada fase e até mesmo a data provável do parto. A versão para Android é gratuita até a 13ª semana. Após esse período é necessário adquirir a versão paga.

Mustela & Me
Disponível para oferece monitoramento personalizado durante a gravidez, com seções simples e fáceis de acessar. Após preencher dados como o dia da possível fecundação, o aplicativo apresenta informações focadas na sua idade gestacional, com detalhes sobre a semana específica de cada gravidez. O aplicativo fornece, ainda, uma seção que esclarece dúvidas sobre o que as futuras mamães podem e não podem fazer durante a gravidez além de ser possível ter um diário da gravidez, acompanhamento do seu peso e do bebê e até mesmo uma agenda particular e adicionar fotos com suas melhores lembranças da gravidez e compartilhar as imagens no Facebook. Compatível com sistema iOS.

Minha Gravidez
A calculadora da gravidez vai sistematizar a data prevista do parto, a idade fetal e o desenvolvimento do bebê. Aplicativo gratuito para Android e iOS.

Apps para quem já tem bebê

My Kids
Este aplicativo controla altura, peso, lembra de aniversário, vacinas, tamanho da roupa, tênis. Gratuito e disponível para iPhone.

Aleitamento
O app ajuda a sanar dúvidas de pais e mães – especialmente os de primeira viagem sobre amamentação. Dicas para cada mês do seu bebê, desde a gestação até o seu segundo ano de vida; cronometro para controlar as amamentações, diário, mapa para localizar os estabelecimentos essenciais mais perto de você que deem suporte ao aleitamento materno, além de calendário de vacinas. Disponível para iPhone.

Nursing Timer
Muito legal para quem quer controlar o tempo dos mamadas. Ele tem um layout bem fofo e ainda possibilita que você controle as trocas de fraldas e as sonecas do bebê.

Baby Brain
Para quem está com bebê recém nascido em casa, nada como esse aplicativos para te ajudar na amamentação (marca o tempo dado de cada seio), marca o tempo de sono, troca de fraldas e ainda te faz um super resumo para passar tudo certinho para o pediatra. Iphone.

Bebê Conecta
Ajuda nas tarefas funcionando como uma agenda para controlar a rotina do bebê, marcando o dia das consultas, das vacinas, etc. Ainda é possível sincronizar e compartilhar as informações com o celular do pai, da avó, da babá, do pediatra e de quem mais vocês precisar. Disponível para iOS e Android. Gratuito.

Alô Mamãe
O app do site Mundo Ovo é mais para descontrair os dias da gestação. Ao se cadastrar, as mamães passam a receber diariamente mensagens engraçadas relacionadas a maternidade e o período da gravidez em que se encontram. Gratuito e disponível apenas para iPhone.