Entenda os benefícios da Shantala – a arte de massagear seu bebê

Entenda os benefícios da Shantala – a arte de massagear seu bebê

 

Com certeza muitas de vocês já ouviram falar sobre a Shantala, técnica milenar de massagem que nasceu na Índia. Além de criar um vínculo muito forte entre o bebê e o “massageador”, ao receber o ‘toque’, o bebê sente-se mais seguro e acolhido.

Conversei com a Amanda Demari e ela gentilmente produziu um vídeo para explicar melhor para nós mamães o benefício dessa prática.

“Sou a Amanda Demari, mãe e fisioterapeuta, apaixonada pelo mundo dos bebês! Vim para compartilhar com vocês os benefícios e as maravilhas de uma técnica de massagem indiana, chamada Shantala, que conheci ainda na faculdade e passei a aplicá-la ao longo da minha vida profissional, em situações em que atendia gestantes, puérperas e mães de bebezinhos maiores. Impossível não se encantar com a Shantala logo no primeiro contato com a técnica, pois os benefícios que ela proporciona são impressionantes.
Meu filho (hoje com 2 anos) aproveitou muito esta massagem. Apesar dos primeiros meses de vida dele terem sido no inverno (a massagem é recomendada a partir do 1º mês do bebê), eu sempre procurava manter o ambiente bastante aquecido e aconchegante para que fosse um momento agradável. Ele teve muitas cólicas, principalmente nos três primeiros meses de vida, e, sem dúvida, a Shantala foi crucial para o alívio. No final da massagem, eu o colocava no ofurô (banho relaxante em um balde especial) com a água na temperatura mais agradável possível. Depois acontecia o melhor soninho do mundo!
Eu gravei um vídeo explicativo sobre a Shantala e disponibilizo abaixo: