Fazendo a mala das crianças para a viagem

Fazendo a mala das crianças para a viagem

 

Mal desfiz uma mala e lá vou eu fazer outra novamente. Dessa vez rumo as férias da família. Será apenas uma semana, mas para quem tem bebê, sabe que isso significa levar quase a casa toda. Minha sogra mora em Pelotas e meus cunhados em Santa Maria. Tirando essas duas cidades, que costumamos ficar apenas no final de semana, e um feriadão que passamos em Santa Catarina no mês de maio, essa será a primeira viagem que faremos com o Theo para um local mais distante, de avião e por tantos dias.

Neurótica da mala, como sou conhecida aqui em casa, já comecei a organizar o que precisaremos levar com alguns dias de antecedência. Para começo de conversa, resolvi montar uma listinha com um check-list do que eu não poderia esquecer.
Organizei com ordem de importância como os itens básicos de “sobrevivência”, e segui no “e se fizer frio?” “e se fizer calor?”. E como vamos para a praia, acrescentei o que seria necessário para que tudo corresse bem.  Ah, como essa também será a primeira vez que ele vai para a praia (no calor) eu conversei com a dermatologista para ver o que eu precisaria levar/cuidar. Mas isso eu conto para vocês em um outro momento.

Vamos a mala! Listo abaixo o que estou levando. Itens necessários para esse período que estaremos fora.

– Documentos do bebê (para quem ainda não fez o RG, pode ser a Certidão de Nascimento. Mas caso você ainda tenha tempo de solicitar o RG, eu explico aqui como fazer.
– Carteira de vacinação
– Fraldas
– Pomada para assaduras
– Lenço umedecido
– Shampoo (e condicionador, se usar)
– Sabonete
– Escova de cabelo
– Tesoura de unha
–  Chupeta
– Mamadeiras
– Toalha de banho
– Remédios (caso tome algum especial) e remédios para febre e dor
– Carrinho
– Pijamas
– Brinquedos
– Roupinhas estilosas para sair “gato” nas fotos ehehehe
– Casaco caso faça frio (caso for viajar para um local quente) e roupas de calor (caso vá para um local mais frio). Com esse tempo doido, né?
– Meias e sapatos

Como vamos para a praia e no hotel também tem piscina, acrescentei:

– Protetor solar
– Fralda de piscina
– Toalha
– boné (ou chapéu)
– Boia

Muita gente me pergunta como faço com o banho. Na verdade muitos hotéis que tem estrutura para receber crianças já tem banheira e berço extras aguardando os hóspedes. Mas como Theo já toma banho com o pai no chuveiro desde os 3 meses, não me preocupei muito com essa parte. Mas minha cunhada me lembrou das banheiras infláveis, que são ótimas para essas ocasiões. Jogando na internet você vê vários modelos. Olha esses, que fofo:

152707_1GG1535_1

Será que esqueci alguma coisa? Me avisem!

Beijos!

 

imagens: reprodução internet