Festa do caminhão do lixo #inspiracaofestakids

Festa do caminhão do lixo #inspiracaofestakids

 

A Mariana Boll, mamãe do João Miguel, está acostumadíssima a fazer a alegria das festas de diversas crianças – e adultos. No atelier dela chegam o tempo todo milhares de pedidos de bolos, doces e os maravilhosos pão de mel (minha escolha preferida no “cardápio” dela).

Mas a coisa é beeem diferente quando a festa em questão é do nosso filho, né?
Ainda mais quando ele chega com uma ideia, inusitada.
– Mãe, minha festa de 4 anos tem que ser do caminhão do lixo!

Oi?? Pensou a Mariana. Mas no fim a festa foi maravilhosa e cheia de novidades e temáticas do lixo.
Ela me contou que o João, além de adorar caminhões também escolheu este tema pois na escolinha foi um assunto muito abordado, assim como a importância de preservar o meio ambiente, a reciclagem do lixo, etc…

” Quando comentava com alguém sobre a escolha do João, muitas pessoas ficavam espantadas e perguntavam se realmente eu iria fazer este tema. E porque não!? Para os convites utilizamos caminhõezinhos de reciclagem com a frase “O lixo é divertido” os amiguinhos acharam o máximo e criou-se uma expectativa da festa do LIXO – disse ela.

A festa envolveu toda a família, Todos separaram material reciclável para ser utilizado na decoração do aniversário e na montagem de vários brinquedos feitos de sucata. O João Miguel vestiu roupa laranja e cinza representando os garis, até o avô dele entrou no clima e vestiu-se de gari também.
A festa teve teatrinho com personagem desenvolvido especialmente para a ocasião – um fantoche Gari – brincadeiras onde as crianças separaram papel, plástico e lata, oficina onde as sucatas se transformaram em brinquedos.
Na decoração da mesa, latas, caixas, jornal, caminhões feitos de material reciclável, caixas de ovos pintadas serviram de suporte de doces, e muita criatividade da Cibele Marçal – Belle Atelier Festas Infantis. O bolinho, os cupcakes, biscoitos e docinhos foram feitos pela mamãe.
– O painel de fundo chamou muita atenção – feito com bandejas de ovos vazias e móbiles aplicados ( todos de material reciclado) e a  toalha na volta da mesa era de jornal – contou a mamãe.
Recreação personalizada: Recrê – recreação infantil