Mamãe destaque – março

Mamãe destaque – março

 

Hoje é dia de mamãe destaque. Dessa vez vou contar a história de uma carioca muito simpática. A Cristiana Albaneze Cardoso.  As fotos foram feitas pela nossa parceira Andressa Barros Fotografia. Muita batalha para ser mãe e um final feliz. O pequeno Arthur chegou ao mundo no dia 28 de fevereiro.

Quando parei de tomar o anticoncepcional achei que engravidaria logo, mas os meses foram passando e nada acontecia. Aí com 8 meses de tentativas resolvi investigar. Nada de anormal, nem comigo nem com o maridão, simplesmente eu não engravidava. De lá para cá se passaram 6 anos, muitos exames dolorosos, tratamentos de fertilidade, 3 inseminações sem sucesso, até fazermos uma fertilização in vitro ano passado que graças a Deus deu certo!
Hoje aguardamos com ansiedade a chegada do nosso Arthur! A gestação é de risco e não está sendo muito fácil, por por conta de uma mutação genética que tenho. Faço uso de muitos remédios, entre eles um anticoagulante que devo aplicar na barriga todos os dias. Fiquei craque em me aplicar injeções.. hehehehe
No primeiro trimestre de gestação tive descolamento da placenta e sangramento. Muito repouso e um medo terrível de perder nosso gurizinho. Quando cheguei ao último trimestre começaram as contrações. Fomos controlando com medicação, até que na semana passada elas aumentaram muito e o Arthur desceu. Está todo encaixado e prontinho para vir. Como faço uso de anticoagulantes bateu o desespero porque precisaria parar a medicação duas semanas antes do parto para não ter hemorragia. Parto normal, nem pensar, eu morreria sangrando. Aí iniciou a correria, mais remédios para segurar, reserva de sangue no Hemocentro para emergência e muita oração pedindo a Deus que nos ajudasse. Graças a Deus a ao trabalho competente da equipe médica que me acompanha tudo vem dando certo. Hj fiz uma ultra e está tudo bem. Finalmente meu amado e tão desejado filho estará em nossos braços!! Valeu todo o esforço para poder viver esse momento mágico e único. Seja muito bem vindo meu filho amado, Papai e Mamãe te esperam ansiosamente!!