O que levar na mala da maternidade

O que levar na mala da maternidade

 

10559757_665338556888624_7429454350203162479_nHoje estou muito, muito, mas muitooo feliz! É um dia especial para mim e minha família. Theozinho vai ganhar um novo primo. \0/

O amor do meu primo Diogo e da Shuzinha (foto Angélica Rossi) é digno de livro de romance pois literalmente atravessou o mundo. Ele, gaúcho de Pelotas. Ela, chinesa, da cidade de Cantão. Os dois casaram na China e agora vieram construir sua família em Pelotas. Hoje, às 18h essa linda história de amor ganha um novo capítulo com a chegada do pequeno Nicholas.

Empolgada com o nascimento de mais um Martini resolvi reproduzir um post que fiz quando estava grávida sobre a preparação da mala para a maternidade. Cá entre nós, que coisa bem difícil saber o que levar, né? Eu fiquei com muitas dúvidas, resolvi pesquisar em sites, inclusive o site do hospital onde ganhei o Theo e por fim divido com vocês como me organizei:
foto1-533x400  foto21-768x1024

PARA A MALA DO BEBÊ
– Cinco conjuntos de roupas (conjuntos completos com body, casaquinho, meia). A vovó Elisa fez uns saquinhos para que eu pudesse dividir as roupas por trocas: 1ª, 2ª, saída da maternidade, etc. Todas estão com etiquetas. Não sei se é obrigatório, mas acredito que facilita na hora das enfermeiras arrumarem ele.
– Para o primeiro conjuntinho, aquele usado logo após o nascimento, separei um com touca e luvas, já que dizem que os bebês demoram um pouco para acostumar com a temperatura do ambiente. Se não precisar, a enfermeira não usa.
– Paninhos de boca e toalhinhas pequenas para colocar no ombro na hora de arrotar.
– Uma manta de soft para o primeiro dia, uma “meio termo” para os demais dias e uma bem fininha para sair da maternidade.
– Um caderno para os visitantes deixarem seus recados. Ele já foi usado no chá de bebê e estou levando para quem ainda não assinou.
– Na necessaire, o kit de higiene: pente e escova de cabelo, cortador de unhas e dois bicos (que ainda não decidi se vou usar, mas estou levando).
– Sabonete, shampoo, lenço umedecido, pomadas contra assadura, toalha de banho e fraldas geralmente o hospital dá. Mas resolvi prevenir! Para o tamanho das fraldas, optei por RN e P.
– Ah, e não dá pra esquecer das lembrancinhas da maternidade.

NA MINHA MALA:
– Três camisolas (comprei as abertas na frente para facilitar na hora da amamentação)
– Chinelo de pano e chinelos de dedo (para o banho)
– Um roupão
– Toalha de banho
– Três sutiãs de amamentação e calcinhas de gestante (sabe aquelas bem fim de carreira? hahahaha)
– Absorvente noturno
– Necessaire com shampoo, condicionador, escova de dentes, desodorante e perfume (que acho que não dá pra usar). Além, é claro, de um kit básico de maquiagem. Afinal, não vou querer que meu filho me veja de cara lavada ou cheia de olheiras.
– Documentos pessoais (CPF, RG, carteirinha do convênio) e exames.
Ficou sob a responsabilidade do papai, a câmera fotográfica, o carregador, o celular e, é claro, o bebê conforto.

beijocas,