Organizando o material escolar

Organizando o material escolar

 

Fevereiro está se despedindo e com ele as férias da criançada. Hora de voltar a rotina e as aulas. E hora de organizar o material escolar.
Lembro que quando era criança adorava essa parte de encapar com minhas mãe os cadernos com papéis coloridos e adesivos fofos.

Passados alguns (poucos) anos – risos – cá estou eu organizando o material do meu filho.
Claro que ele ainda não tem toda aquela parafernália de cadernos, lápis, borracha e apontador. Mas já precisa deixar tudo bonitinho para as professoras acharem o material dele.

Eu sempre digo que um dos meus sonhos era ter dotes artísticos de Direção de Arte e fazer coisas lindas, mas não nasci dotada dessa capacidade. Então ou invento moda ou faço algo bem caseiro mesmo. Na semana passada fiz umas etiquetas para minhas afilhadas no paint (aquele programinha milagroso do computador) e até que não ficou ruim, sabe?

Se você está na mesma fase que eu por aí, dá uma olhada nas dicas que separei:

ETIQUETAS CASEIRAS
Você mesma pode soltar a imaginação e produzir em casa as etiquetas. Elas podem ser feitas com alguma imagem bonitinha da internet ou apenas com o nome da criança, turma e turno digitado em uma folha branca adesiva (encontrada em qualquer papelaria). Ou ainda, para quem não tem impressora, pode cortar um retângulo e escrever com canetinha. A das minhas afilhadas fiz assim, bem simples.

NIna_coroa  liz_coroa5

ETIQUETAS PERSONALIZADAS

Essas você pode mandar fazer em empresas especializadas. Elas são mega fofinhas e você pode optar por cor, tamanho, imagem. Achei fofas essas da Tuty e da BBDU.

2015012640_Mulher-Maravilha   super-kit-creche-a-prova-d-agua
A Cecília, filha da minha amiga Mari vai para a primeira série na segunda-feira e elas estão preparando o material da pequena. Eu “roubei” a foto e ela me contou que foi a Ce que escolheu a letra “maluquinha” da arte. Foram feitas na Bayadeira.
10408589_10203036588630376_7876491814814367696_n

Para o menino Theo eu resolvi “inovar” com a arte dos personalizados do aniversário de 1 ano dele feitas pela Dani da Studio Craft Personalizados. Ainda falta terminar, mas já dá para ter uma ideia de como está ficando.

foto (1)

Quero ver como estão ficando a de vocês por aí!