Para os gaúchos e gaúchas de todas as querências

Para os gaúchos e gaúchas de todas as querências

 

A dica de hoje é para as mamães gaúchas. Talvez para quem não seja aqui do Rio Grande do Sul não entenda o quanto somos apegados as nossas tradições. Temos muito orgulho em exaltar as nossas façanhas e isso se intensifica no mês de setembro, quando no dia 20 comemoramos a Revolução Farroupilha*.

*Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha foi como ficou conhecida a revolução ou guerra regional contra o governo imperial do Brasil na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem a República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845. (wikipédia)

E isso passa de geração em geração. Theo já está se preparando!
Eu queria fugir do tradicional look bombacha, camisa, bota e lenço vermelho e  acabei descobrindo uma banca de camisetas aquareladas com frases típicas aqui do Sul lá no Parque Farroupilha, a Redenção. De frases que vão do “Mas bah, tchê” passando pelo “Bem Capaz” e o “Fui pra Porto Alegre, tchau”, tem uma camiseta mais linda que a outra.
Essa do Theo (fotos) paguei R$ 20.

Para quem quiser comprar uma também, ainda dá tempo de passar no Brique da Redenção no final de semana. Aproveita para dar uma volta com a família, tomar um chimarrão e vai bater um papo com a Patrícia e o Javier. Eles são superatenciosos e tenho certeza que vão adorar te atender.

Confere outros trabalhos dos dois aqui!

Beijos!

Vanessa