Quais as raças de cães mais indicadas para conviver com os pequenos

Quais as raças de cães mais indicadas para conviver com os pequenos

 

Sempre morei no interior e tive cachorro, desde pequena.
Quando me mudei para fazer faculdade fui morar com uma tia que tinha cachorro. Quando me mudei novamente depois de formada, já tinha adquirido o meu. Amo a função e por mim teria vários.
Mas quando nos casamos acabei tendo que deixar o meu no apto da minha mãe.
Foi uma escolha difícil, mas eu não teria como deixar o pobre bichinho o dia todo no apartamento.

Mas o ciclo da vida gira e agora temos um filho que daqui a pouco vai estar pedindo seu cãozinho. E confesso que ando ansiosa por esse dia hehe
Mas e aí, qual seria a melhor escolha na hora de escolher o mascote.
Encontrei essa matéria na Gazeta do Povo e achei muito legal. E, claro, resolvi dividir com vocês.

VEJA AS RAÇAS DE CÃES MAIS INDICADAS PARA CONVIVER COM OS PEQUENOS

motivos-bulldog-ingles-2 collie Labrador-Retriever-Insurance GOLDEN RETRIEVER

BEAGLE
Uma raça de pequeno porte, mas com grande energia, tanto que é recomendável adortar o costume de passeios ou exercícios para que ele não acabe descontando com buracos no quintal ou sapatos mordidos.
Apesar disso, é um cão muito dócil e sociável. Muitos optam pelo beagle justamente por ele não crescer muito e manter-se leve, mesmo depois de adulto, o que tranquiliza pais com crianças pequenas que brincam com o cão.

GOLDEN RETRIEVER
São cães inteligentes, de porte médio, com temperamentos equilibrado e bastante ativos. Uma raça perfeita para crianças que querem brincar com seus animais de estimação e não apenas acariciá-los. O golden também se destaca por gostar de brincadeiras que envolvam água, portanto banho nunca é problema e até na piscina eles se divertem.

LABRADOR RETRIEVER
Prima do Golden, trata-se de uma raça tão simpática, protetora e brincalhona, mas tem diferenciais práticos que podem ser levados em conta na hora da escolha por algumas famílias. Quando adultos, eles ficam com porte físico maior, o que exige mais espaço. Por outro lado, têm pelos mais curtos, o que é um alívio para quem pretende criá-los com livre acesso ao interior da casa.

SETTER IRLÂNDES
Um cão para crianças cheias de energia, que correrem e brincam muito em espaços abertos. Apesar da pelagem longa, o setter irlândes é um cão veloz e atlético. Alguns criadores dizem que seu temperamento “indomável” torna o adestramento mais difícil, mas ele está longe de ser feroz ou perigoso.
Pelo contrário, é bastante sociável e sempre procura estar perrto das pessas da casa.

COLLIE
Tem forte instinto familiar e de propriedade, o que torna um bom guardião. É dócil com crianças e, por ser uma raça de pastoreio, é fácil de ser treinada, podendo responder até mesmo a comandos dos pequenos.
Collies têm porte médio e pelagem exuberante, o que é muito admirada por algumas famílias e vista como problema por outras que não querem lidar com pelos.

BULDOGUE INGLÊS
São a raça ideal para quem quer companhia e tranquilidade. Você dificilmente verá um buldogue inglês gastar suas energias mastigando o sofá ou pegando o que não deve para fugir e seguida. Seu temperamento pacato, contudo, não impede de ser afetuoso com crianças. É uma raça resistente, atenta e leal.

download
PODLLE
Os Poddles são uma raça mais querida e domesticada.  É extremamente inteligente e brincalhona, além de ser cuidadosa e leal.