Quais as raças de cães mais indicadas para conviver com os pequenos

Sempre morei no interior e tive cachorro, desde pequena.
Quando me mudei para fazer faculdade fui morar com uma tia que tinha cachorro. Quando me mudei novamente depois de formada, já tinha adquirido o meu. Amo a função e por mim teria vários.
Mas quando nos casamos acabei tendo que deixar o meu no apto da minha mãe.
Foi uma escolha difícil, mas eu não teria como deixar o pobre bichinho o dia todo no apartamento.
Mas o ciclo da vida gira e agora temos um filho que daqui a pouco vai estar pedindo seu cãozinho. E confesso que ando ansiosa por esse dia hehe
Mas e aí, qual seria a melhor escolha na hora de escolher o mascote.
Encontrei essa matéria na Gazeta do Povo e achei muito legal. E, claro, resolvi dividir com vocês.
VEJA AS RAÇAS DE CÃES MAIS INDICADAS PARA CONVIVER COM OS PEQUENOS
BEAGLE
Uma raça de pequeno porte, mas com grande energia, tanto que é recomendável adortar o costume de passeios ou exercícios para que ele não acabe descontando com buracos no quintal ou sapatos mordidos.
Apesar disso, é um cão muito dócil e sociável. Muitos optam pelo beagle justamente por ele não crescer muito e manter-se leve, mesmo depois de adulto, o que tranquiliza pais com crianças pequenas que brincam com o cão.
GOLDEN RETRIEVER
São cães inteligentes, de porte médio, com temperamentos equilibrado e bastante ativos. Uma raça perfeita para crianças que querem brincar com seus animais de estimação e não apenas acariciá-los. O golden também se destaca por gostar de brincadeiras que envolvam água, portanto banho nunca é problema e até na piscina eles se divertem.
LABRADOR RETRIEVER
Prima do Golden, trata-se de uma raça tão simpática, protetora e brincalhona, mas tem diferenciais práticos que podem ser levados em conta na hora da escolha por algumas famílias. Quando adultos, eles ficam com porte físico maior, o que exige mais espaço. Por outro lado, têm pelos mais curtos, o que é um alívio para quem pretende criá-los com livre acesso ao interior da casa.
SETTER IRLÂNDES
Um cão para crianças cheias de energia, que correrem e brincam muito em espaços abertos. Apesar da pelagem longa, o setter irlândes é um cão veloz e atlético. Alguns criadores dizem que seu temperamento “indomável” torna o adestramento mais difícil, mas ele está longe de ser feroz ou perigoso.
Pelo contrário, é bastante sociável e sempre procura estar perrto das pessas da casa.
COLLIE
Tem forte instinto familiar e de propriedade, o que torna um bom guardião. É dócil com crianças e, por ser uma raça de pastoreio, é fácil de ser treinada, podendo responder até mesmo a comandos dos pequenos.
Collies têm porte médio e pelagem exuberante, o que é muito admirada por algumas famílias e vista como problema por outras que não querem lidar com pelos.
BULDOGUE INGLÊS
São a raça ideal para quem quer companhia e tranquilidade. Você dificilmente verá um buldogue inglês gastar suas energias mastigando o sofá ou pegando o que não deve para fugir e seguida. Seu temperamento pacato, contudo, não impede de ser afetuoso com crianças. É uma raça resistente, atenta e leal.
PODLLE
Os Poddles são uma raça mais querida e domesticada. É extremamente inteligente e brincalhona, além de ser cuidadosa e leal.