Receitas de geladinho ou sacolé

Receitas de geladinho ou sacolé

Um dos meus xodós da festa do Theo foram esses sacolés (ou geladinhos como falam na minha terra). Para a festa minha ideia era servir um Olaf “derretido” e eu queria um efeito “branco”, por isso optei por fazer de coco (Para isso você pode fazer a receita abaixo com creme de leite e coco ralado ou optar por iogurte de cocô mesmo que é mais prático). Mas a verdade é que os sacolés são atração certa no verão e as crianças adoram. Dá uma olhada nessas receitas que eu tirei da internet – e testei- ficam demais. E tem para quem já usa doce para as crianças e para quem procura uma opção mais saudável (só de frutas).

Geladinho cremoso de morango
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida) de leite
5 polpas de morango (ou 2 caixas de morangos higienizados e sem o cabinho)
Saquinhos próprios para geladinho

Geladinho cremoso de chocolate
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida) de leite
5 colheres de sopa de chocolate em pó
Saquinhos próprios para geladinho

Sacolé natural de frutas
Corte os pedaços da fruta de sua preferência com a água (aqui em casa gostamos de abacaxi, morango e melancia) prove para ver se é necessário acrescentar açúcar.

Sacolé de coco
Separe creme de leite, leite de coco, leite integral (opcional) e o coco ralado
*******
O modo de preparo de todas as receitas é o mesmo: bata no liquificador os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Preencha o saquinho próprio para o geladinho com 3/4 de creme. Não encha mais que isso para não ter dificuldades em amarrar. Para finalizar, dê um nozinho na ponta e leve para o congelador por no mínimo 3 horas. Seja qual for o sabor que você preparar (cremosos ou frutados), deixe a receita bem concentrada, para não dar aquela sensação de ficar chupando gelo. :/