Será que já estou em trabalho de parto?

Será que já estou em trabalho de parto?

 

Saber se você já está em trabalho de parto é uma provação para as mães de primeira viagem, mas também para aquelas que já tiveram um bebê, já que cada gravidez é diferente. A data está chegando e você presta atenção em cada sensação e movimento em seu corpo, e muitas vezes você pensa: é hoje, apenas para perceber que não é, e você ainda tem que esperar um pouco mais.

Se a paciência não é o seu forte, esperar a chegada de seu bebê força você a desenvolvê-la, uma vez que é realmente saudável e “normal” que um bebê venha dentro do espaço de 37 a 42 semanas de gravidez. São cinco semanas nas quais não lhe resta nada além de seguir em frente com sua vida até que seu corpo decida que é hora.

Para todas aquelas que querem sinais mais concretos, aqui eu apresento os sinais possíveis, preliminares e definitivos de que você está em trabalho de parto.

Possíveis sintomas de trabalho de parto (quase lá, mas ainda não)

  • Você sente cólicas que podem ser contínuas ou intermitentes (a mesma sensação de quando chega sua menstruação).
  • Você sofre de diarreia, independentemente do que você coma (associado com as prostaglandinas que preparam o corpo para o verdadeiro trabalho de parto).

Sinais preliminares de trabalho de parto (sinais de progresso associados com o que acontece dias antes do verdadeiro trabalho de parto)

  • Você sente uma nova onda de energia, e você começa a “preparar seu ninho”.
  • Contrações que não progridem em seu nível de dor ou frequência e são irregulares.
  • Dor lombar que não está associada com dor muscular.
  • Ligeiro sangramento.
  • Gotejamentos de seu líquido amniótico.

Sinais definitivos do trabalho de parto

  • Contrações progressivas: mais longas, mais fortes e mais próximas umas das outras conforme o tempo passa. Elas são descritas como fortes e dolorosas no abdómen, nas costas ou nos dois.
  • Sua bolsa estoura: o líquido é muito mais do que simples gotas.

Seja qual for o seu caso lembre-se que cada gravidez é diferente e que seu corpo tem a sabedoria para saber quando você está pronta para começar o parto. Com tudo o que você sente e a impaciência deste período, tente aproveitar as últimas semanas e confie que quando chegar a hora, você estará pronta e cheia de alegria por ter em breve seu bebê em seus braços.

fonte: site Família