Sling, canguru ou Wrap Sling. Descubra o que tem mais a ver com você e seu filho

Sling, canguru ou Wrap Sling. Descubra o que tem mais a ver com você e seu filho

 

Sling de argolas
As argolas servem para ajuste, e ele é vestido na diagonal. Não envolve amarração complexa, mas não é tão ergonômico, pois o peso fica apenas sobre um dos ombros do adulto. Indicado para momentos que exigem agilidade e a partir do 1º mês.
Sling de argolas

Mei-tai
Porta-bebê pré-formado, inspirado na cultura chinesa, que lembra os cangurus ergonômicos. A diferença está na finalização da amarração, feita com nós. Indicado a partir do 6º mês.
Mei-tai

Canguru ou mochila
Modelo de carregador ajustável pelas alças. Procure o modelo ergonômico, que oferece encaixe arredondado para as costas do bebê e não o deixa pendurado, causando dor àsgenitais. Por ser apoiado nos dois ombros, é interessante para passeios longos. Indicado a partir do 6º mês.
Canguru ou mochila

Pouch
Usado na diagonal, não permite ajuste. Também é um porta-bebê complementar, para eventos rápidos. Indicado a partir do 6º mês, quando o bebê já se senta com apoio.
Pouch

Wrap Sling
Produzido com tecido sem emendas. Como é apoiado nos dois ombros do adulto, é considerado o modelo mais ergonômico, o que faz dele uma boa opção para passeios mais longos. Indicado a partir do 1º mês.
sling

Fonte: Gazeta do Povo