Sono dos bebês X festas de final de ano

Sono dos bebês X festas de final de ano

 

Via Consultora do Sono Materno Infantil.

“Alguns cuidados importantes com o sono do bebê nesses feriados: Não force o bebê ficar acordado para acompanhar festividades por muito tempo.

Deixe ele dormir mais na soneca da tarde se ele quiser, mas na hora de dormir a noite, não estique demais o tempo dele acordado no meio de todo mundo. . Coloque ele na cama e se tiver muita gente na festa, leve o bebê para o quarto que ele vai dormir um pouco antes, assim ele tem tempo de relaxar. Se na festa tiver muito barulho, ligue o IPAD com um barulhinho de chuva baixinho no quarto que o bebê vai dormir para tentar isolar um pouco o barulho da festa. De dia, respeite os horários das sonecas, colocando na cama na hora que ele precisa.

Se for para um hotel, não coloque na mesma cama que você está: ou coloque num berço portátil ( e se puder separe o berço da sua cama com uma poltrona ou outro móvel para que ele não veja você na cama diretamente ou durma você no chão ao lado dele. Acolha o seu bebê sempre que ele estiver num ambiente estranho. Com pequenos cuidados, o bebê quando voltar para casa das festividades e feriados, vai continuar dormindo bem como antes!”