O verão do Olaf nos 3 anos do Theo #inpiracoesfestakids

O verão do Olaf nos 3 anos do Theo #inpiracoesfestakids

 

No mês passado foi a festa de 3 anos do meu pequeno. Como havíamos nos mudado há pouco tempo para a casa nova, eu queria fazer algo mais enxuto (só para os mais chegados) e que resgatasse a ideia de aniversários antigos, em casa.

Tudo começou com a escolha do tema: Olaf. Ele queria que o amigo “das neves” fosse o tema do aniversário.. mas como a festa seria em janeiro decidi puxar pela ideia de que Olaf sonha em conhecer o verão. Então juntando tudo com um calor de mais de 30 graus que fazia por aqui, hora da organização. E para isso contei com a ajuda de uma turma de peso.

A Camila, da Ca’scrapchic foi responsável pelos personalizados da festa: bolinhas de sabão, pirâmides com brinquedinhos, água personalizada do Olaf, tubetes… tudo inspirado no verão do nosso amigo.

Para a mesa, decoração feita pela mamãe e vovó Elisa (dias e dias indo ao centro atrás de boias, cadeiras, bolas…). As louças foram uma soma de coisas aqui de casa com empréstimo da comadre Joana e amiga Aline Berguetti.

Claro que tudo isso só foi possível ficar bonito graças a ajuda da Mariana Boll que caprichou em cada detalhe dos doces. Destaque para os “morrinhos de areia” feitos com bolinhos de maça em cima de açúcar mascavo. Aliás, a Mariana e a filha dela me deram uma suuuuper ajuda na montagem da mesa.

Theo faz 3 anos_0130

Os pães de mel da Mariana são os mais deliciosos que já comi até hoje e serviram como lembrança para os adultos. Além dos biscoitos, docinhos, cupcake. Tudo com tema de verão…

Falando em lembrança, como a festa era de piscina, eu queria algo em que as crianças pudessem levar protetor solar e maiô e sunga. ada melhor do que uma mochilinha
Dei uma pesquisada na internet e me apaixonei pelo trabalho da karina da Gliu Personalizados. A vovó Elisa disse que esse seria o presente dela e fez a encomenda.

16427249_10209365632351170_7359460911773084558_n

Theo faz 3 anos_0639 Theo faz 3 anos_0637

Para comer eu queria coisas para todos os gostos que misturassem guloseimas de festas e coisas mais saudáveis. Além dos doces da mesa, tivemos cachorrinho quente, gelatina, sacolé (receita no post anterior) e salada de frutas.

Theo faz 3 anos_0429 Theo faz 3 anos_0037

O destaque foi para os pães da Pãozeiro Pães Artesanais. Pessoal se apaixonou pelo de chocolate, eu sou fã do de abóbora a Foccacia e o Multigrãos.
Theo faz 3 anos_0238 Theo faz 3 anos_0239

Para a diversão dos pequenos, além da piscina, teve guerra de bexigas, arminhas de água – que eu descobri após a festa que chama Nurf – acerto o nariz do Olaf e balão surpresa.
Theo faz 3 anos_0489 Theo faz 3 anos_0538
Theo faz 3 anos_0324 Theo faz 3 anos_0644

E por fim, não poderia deixar de falar dos lindos registros feitos pela Andressa Barros (que  você pode ver abaixo) e a todos nossos amigos que estiveram presentes nesse momento especial.