Você sabe o que é Baby Planner?

Você sabe o que é Baby Planner?

 

Você descobriu que está grávida e não sabe por onde começar a organizar tudo? Pois seus problemas acabaram! Hoje em dia já existem profissionais especializados para te ajudar nesse momento tão importante. Tratam-se das babys planners, consultoras de maternidade que oferecem apoio e informação para os pais (ou futuros pais) para que tomem decisões de uma forma mais segura.

Aqui em Porto Alegre conheci o trabalho da Ângela Resmini e da Marcella Farina. Ao engravidar, a Engenheira de Produção Ângela se deparou com os dilemas que a chegada de um bebê traz. Já a Psicóloga Marcella, já vivenciava isso diariamente em seu consultório. Assim, resolveram criar um projeto para auxiliar outras mamães na mesma situação. Nascia assim, a Dois Corações.

A Ângela me explicou que a criação da empresa surgiu após muitas conversas informais entre ela e a sócia. Elas perceberam que, quando o assunto era maternidade, poderiam falar por horas e horas. Eram tantas histórias de amigos e conhecidos que começaram a perceber que, para a maioria dos pais, o início não é tão simples como imaginavam. Como a maioria delas procuravam por elas em busca de conselhos sobre o tema, elas sentiram vontade de formalizar a consultoria.

Mas aí você me pergunta, mas o que elas fazem? TUDO!
Pais, avós, amigos, qualquer um que esteja envolvido com a chegada do bebê ou empresas podem contratar as meninas. Pais de primeira viagem, que não tem experiência e não sabem por onde começar, os de segunda viagem que precisam dividir sua atenção, gestantes que necessitam de repouso, pais com dificuldades nos cuidados do bebê (sono, choro, etc), mães sozinhas; pais adotivos que não tem os 9 meses para se preparar, pais sem familiares próximos ou que trabalham em período integral ou estão se sentindo sobrecarregados, avós se preparando para a chegada do neto, amigos planejando um chá de bebê, organização do enxoval… Ufa! É tudo mesmo!

Os atendimentos podem ser realizados em casa ou no local que você preferir (no caso de atendimentos em Porto Alegre ou região). Para quem é de longe, elas realizam atendimentos pelo Skype. O valor (por hora de atendimento) varia de R$ 80 a R$ 150.

Te interessou? Então agenda um papo com as meninas. E depois me conta como foi 🙂
Eu já estou triste por ter descoberto isso só agora.
Alô, marido! Acho que vamos ter que fazer um irmãozinho pro Theo. 😀

beijocas!

angela resmini    marcela farini
Ângela                                                            Marcella